quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Conhecer Portugal, do Litoral ao Norte!!!

Bom dia, gente gira!!!





À uns dias resolvemos rumar ao Norte, à zona de Santa Maria da Feira, para uns dias de descanso e convívio familiar!!
Gosto tanto daquela zona, super tranquila, faz-me sentir serena..
Aproveitámos e visitámos o Porto (visita relâmpago), mais concretamente, a zona ribeirinha da Ponte D. Luís..
Iniciámos o nosso roteiro do lado de Vila Nova de Gaia, e atravessámos o Rio para o Porto..
Quer do lado de Gaia, quer do lado do Porto, a zona ao redor da ponte estava repleta de gente, e algo que me suscitou interesse foi observar adolescentes e crianças a aventurar-se nos saltos da ponte para o rio, (algo que eu desaconselho de todo, dado a mãe galinha que sou, e o perigo que acho que aquilo representa!!) mas que eles faziam com todo o prazer!! :-)
No fim da ponte do lado do Porto está um café com uma esplanada e vista sobre o rio espectacular, para aprimorar a coisa, ainda têm musica ao vivo!!( Pelo menos quando lá passámos)
Gostava imenso de ter ido visitar as caves de vinho, mas já não consegui, com muita pena minha, fica para uma próxima!!
O que me deixou um bocadinho triste, foi na viagem, observar os estragos dos fogos.. Uma coisa é vermos as noticias, outra é ver de perto!!

Um dia muito bem passado!!
E desse lado, o que aconselham para visitar numa próxima visita ao Norte???
Bjos!!

Vista do lado de Gaia







Vista do lado do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário