sábado, 20 de agosto de 2016

Viver a adolescência aqui por casa!!!(1)


Bom dia!!





O pré-adolescente aqui de casa, sempre demonstrou interesses e curiosidades por coisas que a outras crianças simplesmente não lhes diz nada!!
Num fim de semana de praia, ao fazermos uma caminhada, ele deixa-se ficar para trás e quando se aproxima afirma que já saberia agir em caso de perigo de afogamento!!Quando lhe perguntei como sabia, respondeu-me que tinha lido numa placa, que fez questão de nos mostrar!
Esta situação tão básica como a leitura de uma simples placa, deixou-me a pensar na forma como educamos as nossas crianças!
Tanto eu como o Pai, tentamos sempre incutir bons valores e princípios, prepará-los para a vida adulta ( claro que temos consciência, que têm de ser eles a trilhar o seu próprio caminho), o nosso lema enquanto Pais é ensiná-los a pescar e não lhes dar o peixe de "bandeja".
Muitas vezes questiono-me se estaremos na direcção certa, mas quando vejo estes pequenos gestos, que a muitos parece insignificantes, sorrio por dentro, pois percebo que eles usam as ferramentas que lhes vamos dando e bem!!

Bjos!!

Este post foi escrito com a colaboração do Pai (orgulhoso e babado)!!!!



A dita placa!!



Sem comentários:

Enviar um comentário